Edital de monitoria em 2015.2 e 2016.1 – Sistemas de Informação e LCC

56db171eb636f88b8423a0efbf5e21c07253e08805b26Novo edital para monitoria. São 7 bolsas e 9 voluntários.

Prazo para inscrições: até 15 de julho de 2016

Clique aqui para fazer download do edital

Clique aqui para ver o passo-a-passo para fazer a inscrição no sigaa.

Disciplina Curso Vagas
Cálculo 1 LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Cálculo 2 LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Matemática Elementar SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Álgebra Linear SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Introdução à Programação SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Linguagem de Programação SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Lógica Aplicada à Computação SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário
Programação Orientada a Objetos SI ou LCC 1 bolsista e 1 voluntário

Nova disciplina equivalente: Introdução à Álgebra Linear

Pessoal,

A disciplina de Introdução à Álgebra Linear, ofertada para o curso de Lic. em Matemática, agora está cadastrada no SIGAA como equivalente à nossa disciplina de Álgebra Linear.
Ou seja, você agora pode se matricular em turmas de Álgebra que em geral são ofertadas à noite. Deste modo você fica livre de choques de horário durante o dia.

Confira a tabela atualizada com todas as disciplinas equivalentes para Sistemas de Informação:

Disciplinas Equivalentes - Sistemas de Informação (08/07/2016)

Nova resolução para aproveitamento de Tópicos Especiais em SI

congressoNo dia 20 de Junho de 2016 o colegiado do curso de Sistemas de Informação se reuniu para deliberar sobre a nova resolução de aproveitamento do componente “Tópicos Especiais em Sistemas de Informação”.

A nova resolução aumenta a carga horária contabilizada para projetos de extensão, ministração de cursos e elaboração de seminários e palestras. Veja a nota tabela abaixo.

A coordenação também tornou mais simples a solicitação de aproveitamento, através de um novo formulário.

Clique aqui para baixar a nova resolução de aproveitamento de Tópicos Especiais em SI

E pode saber os procedimentos para solicitar o aproveitamento da disciplina, clicando aqui.

tabela-topicos

Nova disciplina equivalente para SI

A disciplina “Língua Inglesa 1 p/ Sistemas de Informação” (8105003) agora é equivalente à disciplina “Inglês Instrumental” (código 8105014).

Isso significa que os alunos de SI agora poderão cursar Inglês em quaisquer turmas de Inglês ofertadas para outros cursos do CCAE.

Esta flexibilidade é muito importante para os alunos que estão desblocados, concluintes ou quaisquer alunos de SI que queiram pagar disciplinas optativas.

No período de matrículas o aluno deve buscar vagas em “Disciplinas Equivalentes”, no SIGAA.

Veja na tabela abaixo todas as disciplinas equivalentes, disponíveis para os alunos de Sistemas de Informação.

disciplinasEquivalentesSI

Horário 2015.2 e 2016.1

Horário 2015.2 e 2016.1

Para acessar o horário, clique aqui

Atenção alunos ingressantes (feras)! O horário do primeiro período, para SI e LCC está aqui.

Última atualização: 28/05 às 12h37

Log de mudanças:

 

Aprovado calendário acadêmico – 2015.2 / 2016.1 do Campus IV

calendarioAprovado o calendário 2015.2 / 2016.1

Na reunião realizada na manhã desta terça-feira, dia 11 de maio, o CONSEPE aprovou:

  1. Que o calendário da UFPB manterá a configuração com as aulas com duração de 50 minutos;
  2. Que o Campus IV terá a partir do próximo período dois calendários que ocorrerão em paralelo, o 2015.2 e o 2016.1.

O calendário oficial será divulgado na página da PRG, no endereço (http://www.prg.ufpb.br/?q=view-calendario-lt), por enquanto, adiantamos algumas datas importantes:

  • Matrícula dos feras 2016.1: 29 e 30/06
  • Matrícula dos veteranos 2015.2: 29/06 a 09/07
  • Início dos períodos letivos 2015.2 e 2016.1: 11/07
  • Término dos períodos letivos 2015.2 e 2016.1: 28/11
  • Período para realização de EXAMES FINAIS: 29/11 a 02/12

Planejamento de turmas extras

2016.04.21.planejamentoTurmasExtrasCaros alunos e caras alunas,

Vamos começar a planejar o horário do próximo período e precisamos planejar as turmas extras.

Preciso de sua ajuda para identificarmos as disciplinas que mais “travam” o curso de vocês.

Portanto, assista ao vídeo abaixo, estude o fluxograma do curso, preencha o formulário e, se preciso, passe na coordenação para tirarmos dúvidas.

Clique aqui para baixar o fluxograma do curso

Clique aqui para preencher o formulário.

PRAZO: 28 de abril de 2016

Valeu!

Rodrigo

Posse dos novos membros do CA de SI

Posse da nova gestão do CA de SIPosse da nova gestão do CA de SI

 

A nova gestão do CA de SI tomou posse hoje, quarta-feira, 20 de abril de 2016.

A equipe está bastante empolgada e firmamos o compromisso de executar diversas ações para os alunos de Sistemas de Informação.

Membros da gestão “SI da Massa (SIMA)”:

  • Presidente: Alberis Ricardo Tavares Filho
  • Vice-presidente: Diógenes Ataíde Chagas
  • Secretário: Thiago Robson Oliveira da Silva
  • Diretor de Comunicações: Kalber Roberto Pereira da Silva
  • Diretora de Eventos: Nathane Henrique da Silva
  • Coordenações:
    • João Rafael Soares Teixeira
    • Ane Regina Felix de Almeida Bonfim

Resultado eleição CA de SI

Resultado Centro Acadêmico de Sistemas de Informação

Como só houve uma chapa inscrita, segundo o edital do processo eleitoral, esta é considerada homologada e vencedora:

DA CAMPANHA ELEITORAL E VOTAÇÃO:

(…)
3-  Havendo apenas uma chapa candidata ao cargo de Diretoria Executiva a mesma será declarada vencedora e homologada sem se fazer necessário a consulta por meio do voto.
(…)

Chapa “SI da Massa (SIMA)”

  • Presidente: Alberis Ricardo Tavares Filho
  • Vice-presidente: Diógenes Ataíde Chagas
  • Secretário: Thiago Robson Oliveira da Silva
  • Diretor de Comunicações: Kalber Roberto Pereira da Silva
  • Diretora de Eventos: Nathane Henrique da Silva
  • Coordenações:
    • João Rafael Soares Teixeira
    • Ane Regina Felix de Almeida Bonfim

 

Edital para Eleição do CA de SI

Eleições do Centro Acadêmico de Sistemas de Informação

Participe!

Clique aqui para baixar o edital

Datas importantes:

  • Inscrição de chapas: 04 a 08 de abril de 2016, na coordenação do curso, das 08h00 às 14h00
  • Publicação da homologação das chapas inscritas: 09 de abril de 2016
  • Período de campanha: 14 a 19 de abril de 2016
  • Eleições: 20 de Abril, das 09h00 às 15h00, na sala do CA de SI

Comissão eleitoral:

  • Presidente do Colegiado: Francisco Jackson de Araújo Alves
  • Presidente da Comissão Eleitoral: Prof. Rodrigo Rebouças de Almeida
  • Membro do Colegiado: João Henrique de Albuquerque Martins
  • Membro da Comissão Eleitoral: Ermeson da Silva Nobrega
  • Membro Interino Colegiado: Williby da Silva Ferreira
  • Membro da Comissão Eleitoral: Nathan Henrique da Silva